Recreação vem do latin, recreare que significa recrear. É uma atividade física ou mental que tem como resultado a “satisfação” (prazer).
A recreação é uma ferramenta importante no desenvolvimento humano, nos aspecto social, cognitivo, moral, e motor. Tem como objetivo criar condições para o desenvolvimento integral das pessoas, promovendo a sua participação individual e coletiva em ações que melhorem a qualidade de vida, a preservação da natureza e afirmação dos valores essências da humanidade.
Através das atividades recreativas o participante adquire aprendizado de forma natural, gradativa e muito prazerosa, desenvolvendo habilidades como integração, locomoção, raciocínio, espírito esportivo, resistência física, motivação, criatividade, comunicação, espírito de liderança, noções de tempo e espaço, motricidade, coragem, desinibição, convivência, respeito ao próximo, autonomia, atenção e cooperação.
Enfim podemos notar a recreação como um instrumento muito importante para vida como um todo.

RAFAEL LYRA DE SOUZA
Especialista em Entretenimento, formado em Educação Física, Estudante de Artes Cênicas e Missionário Voluntário do Ministério Jvnaestrada

-Vídeos-